Followers

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pão caseiro



Bom dia queridas, hoje eu vou compartilhar com vocês a aventura de fazer um pão pra duas pessoas, não sei por que, mas as pessoas não fazem receitas pra duas pessoas, é tão difícil você descobrir sozinha a medida certa pra cozinhar pra você e seu esposo, mesmo com tantos desperdícios a gente continua na busca da medida certa... Por favor, se alguém já conhece tais medidas nos ensinem, pois bem vamos ao pão, passei alguns minutos do meu dia procurando uma receita de pão, ate por que eu tenho uma certa dificuldade de ir a padaria comprar pão, então eu achei esta receita que vou dar a seguir, eu a consegui no blog http://paracozinhar.blogspot.com/ que tem link na minha pagina, eu acreditei quando ela disse na receita que dava dois Paes, e mesmo nunca tendo feito um arrisquei ...

Ingredientes : (esta quantidade deu-me para 2 pães pequenos e 2 pizzas grandes)

6 ½ copos de farinha de trigo
3 copos de água morna (Usei copos pequenos)
1 ½ colher (sopa) de fermento biológico seco (usei um envelope de fermento de pão)
1 ½ colher (sopa) de sal grosso ( usei uma colher de chá de sal comum)
farinha de milho para polvilhar q.b. (usei maisena)

A receita diz para misturar tudo com a colher de pão, e foi assim que fiz, no começo achei que não ia dar certo porque tava meio estranho embolorado, e então eu fui acrescentando farinha e mexendo a massa... Aparentemente tinha dado certo, então deixei descansar a massa por 2 horas, e ela cresceu muito, e ai comecei a duvidar se era pra duas pessoas mesmo kkkk porque ai começaria novamente o drama das medidas! Escolhi uma forma pequena retangular estreita pra ficar em formato de pão de forma... Junto a massa misturei orégano e salsa (aquelas folhinhas secas sabe que vende em pacotinho)... Botei na forma botei um pouco de orégano e queijo parmesão... Botei o forno pra esquentar por 10 min. e então coloquei o pão dentro do forno, fiquei muito ansiosa pra saber se tinha dado certo kkk , 30 min. se passaram e eu corri pra ver o resultado, aos olhos agradou..

Já quanto ao sabor... Bom na opinião do meu esposo tava gostoso, ele quase come o pão todo... Mas eu achei a massa um pouco unida, não sei era pra ficar assim mesmo, mas ficou muito gostosinho, experimentem fazer e me contem como ficou também ok?? Bjos e um ótimo dia pra vocês!

Nenhum comentário: